💬 QUAL É A NOSSA MISSÃO?

Ele designou alguns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas, outros para pastores e mestres. Eles são responsáveis por preparar o povo santo para realizar sua obra e edificar o corpo de Cristo, até que todos alcancemos a unidade que a fé e o conhecimento do Filho de Deus produzem e amadureçamos, chegando à completa medida da estatura de Cristo.

Efésios  4.11-13


Quando se fala sobre missões ou ser um missionário, existem alguns conceitos que são criados equivocadamente, e que fazem nós acreditarmos que somos algo que não somos, ou achar que estamos fazendo algo, mas na verdade não estamos fazendo nada.


A bíblia nos aponta cinco ministérios, com o foco de preparar o povo santo, para realizar sua obra, e edificar o corpo de Cristo, com o foco para que todos alcancemos a maturidade na nossa fé e tenhamos o caráter de Cristo. 


Mas isso são para algumas pessoas que são separadas por Deus com esse propósito, o fato de nós muitas vezes evangelizar, não quer dizer que somos evangelistas, o fato de profetizarmos não nos torna profetas, assim também quando se trata de missões ou ser missionário.


Existe um conceito que diz que mesmo que você não viaje para algum lugar para levar o evangelho, você pode ser missionário no seu trabalho, na faculdade, família, mas essa visão é um pouco distorcida, pois o fato de nós levarmos o evangelho onde nós estivermos, não nos torna missionários, mas sim Cristãos. 


No dicionário: 

Missão:

Incumbência que alguém deve executar a pedido ou por ordem de outrem; encargo.


Missionário:

Aquele que recebeu ou assumiu a incumbência de realizar determinada tarefa ou promover a sua concretização.


Você pode questionar dizendo: “Mas isso é só uma nomenclatura”, mas a questão é que entre os cristãos, muitos estão fazendo tudo, mas no final de contas não fazendo nada de acordo com o propósito que Deus tem para cada um, por isso precisamos entender como funciona as engrenagens no Reino de Deus. 


Precisamos entender o que fazemos, e pelo o que fazemos, pois dias difíceis virão e se não estivermos convictos do nosso chamado em Deus, vamos nos abalar e consequentemente negar a nossa fé


Missões ou missionário, não são termos exclusivos cristãos, por exemplo quando alguns países precisam de ajuda humanitária, e o exército envia soldados com a missão de enviar alimentos, ajuda médica e segurança para o local, e todos que aceitam a missão se tornam missionários, e para isso cada soldado para o que está fazendo, deixa sua casas, com o propósito único de cumprir aquela missão humanitária. 


Trazendo para o Reino de Deus nos tornamos missionários quando o Senhor nos dá uma tarefa, e a aceitamos, e tudo que fizermos a partir daquele momento vai ser para cumprir aquela missão, ou seja, ter atitudes cristãs para alcançar vidas, isso não significa que somos missionários.


Por exemplo, o nosso emprego hoje que temos, a profissão que exercemos, a faculdade ou colégio que estudamos, a empresa que abrimos, tudo isso foram escolhas exclusivamente para ganhar almas, com certeza não, o normal é nosso no trabalho é para termos uma renda, a faculdade é para ampliar nosso conhecimento, a empresa para ter autonomia, mas dentro dessas configurações podemos falar de Jesus, mas não é foco principal.


Ser missionário no Reino não se trata apenas de fazer uma viagem para outro país ou cidade, se tratar de receber de Deus uma missão e pararmos tudo o que estamos fazendo, abrir mãos dos nossos sonhos, desejos, e viver com o único foco de tocar vidas. Então dessa forma as coisas mudam de figura, pois Deus pode te dar uma missão de fazer uma faculdade, que talvez você não goste, mas o seu foco não vai ser o aprendizado, mas sim alcançar vidas que estão naquele lugar. Deus pode te dar a missão de você se tornar um profissional em uma área específica para que vidas sejam alcançadas, independente se aquilo vai te trazer benefícios ou não.


Enfim pode-se dar vários exemplos, mas precisamos entender qual é a nossa missão, qual é a coisa que vamos fazer dentro do Reino que vai fazer com o que paremos tudo para cumprir essa missão. 


Agora satanás sabe que aquele que tem convicção da sua missão, é uma arma poderosa no Reino, e ele começa então a lançar sementes no coração daqueles que ainda não entendem a sua missão, e o que vemos hoje em dias é dons e talentos sepultados, chamados abandonados, por situações que foram criadas, e por muitos não entenderem sua missão, acabaram deixando de lado, e fazendo muitas coisas menos àquilo que precisa ser feito.

Então não seremos mais imaturos como crianças, nem levados de um lado para outro, empurrados por qualquer vento de novos ensinamentos, e também não seremos influenciados quando nos tentarem enganar com mentiras astutas. Em vez disso, falaremos a verdade em amor, tornando-nos, em todos os aspectos, cada vez mais parecidos com Cristo, que é a cabeça.

Ele faz que todo o corpo se encaixe perfeitamente. E cada parte, ao cumprir sua função específica, ajuda as demais a crescer, para que todo o corpo se desenvolva e seja saudável em amor.


Efésios  4.11-16


Temos que parar de ser imaturos no Reino, cheio de melindres, onde qualquer palavra, qualquer situação é motivo de desistir, é motivos de não querer mais se envolver nas coisas de Deus, não precisamos gostar da igreja, do pastor, dos líderes, da estrutura da igreja, da musica que é tocada, da palavra que é pregada,  mas temos que entender que quem morreu na cruz, foi Jesus, então as coisas não precisam ser de acordo com as nossas vontades, e o principal não precisamos aprovação das pessoas para cumprir nossa missão, pois as críticas, o falatório sempre vai existir, nunca vamos agradar a todos, mas podemos agradar a Deus. 


Não existem portas fechadas para aqueles que entenderam sua missão, e prosseguem para o alvo que é Cristo, pois aquele que nos deu a missão é poderoso para fazê-la cumprir em nossas vidas.


Não que já a tenha alcançado, ou que seja perfeito; mas prossigo para alcançar aquilo para o que fui também preso por Cristo Jesus. Irmãos, quanto a mim, não julgo que o haja alcançado; mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.


Filipenses 3:12-14 



Facebook: https://www.facebook.com/BLOGDUPONTES

Youtube: BLOGDUPONTES


Nenhum comentário:

Postar um comentário