QUANDO O PECADO BATE A PORTA!
Quando deixamos um pecado virar rotina em nossa vida, nosso relacionamento com Deus fica totalmente abalado, como consequência a nossa visão fica distorcida, e tomamos decisões erradas.
O mais intrigante disso tudo, é que mesmo que nós saibamos que o pecado é destrutivo, ainda sim decidimos deixar ele habitar por livre opção na nossa vida, pois existem situações que acontecem que são apenas um deslize, mas outras que literalmente decidimos pecar.
O sentimento de ingratidão que gera em nós quando o pecado vira uma prática, acaba corroendo nossa alma, e sendo assim, afeta profundamente todas áreas de nossa vidas.
Apesar de tudo isso, precisamos entender profundamente o conceito da graça de Jesus, pois satanás quando pecamos, tenta nos acusar e colocar na nossa mente a ideia que não somos aptos a nos relacionar com Deus.
Por mais esforço que fizermos, o pecado infelizmente fará parte da nossa existência humana, porém é aí que entra o poder transformador da graça, pois a cruz nos justifica perante qualquer situação de pecado, então podemos receber essa justificação através de uma busca diária, e de um arrependimento genuíno.
Lembre-se nada pode nos afastar do amor de Deus, e a salvação não está baseada em pecar mais ou pecar menos, mas em aceitar Jesus como salvador, contudo o pecado nos impede de termos um relacionamento maior com o Pai, por isso nossa luta e vigilância deve ser intenso, e ainda que venhamos a falhar, não podemos parar.
"Agora, portanto, já não há nenhuma condenação para os que estão em Cristo Jesus”
Nenhum comentário:
Postar um comentário