🤔 ANO NOVO, VIDA NOVA, SERÁ MESMO? PALAVRAS DE MOTIVAÇÃO OU UTOPIA? (Reflexão)


“Mesmo quando eu andar por um vale de trevas e morte, não temerei perigo algum, pois tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me protegem.” Salmos 23:04


Quando começa o ano, a mística do “ano novo, vida nova” começa a criar raiz nos corações daqueles que tem a esperança de que as coisas vão melhorar, e isso de forma alguma é errado, pois profetizar coisas boas no próximo ano, é de suma importância para nos motivar a trabalhar para que as coisas aconteçam, dentro de nossos sonhos e projetos.


Porém te convido a refletir um pouco sobre a nossa própria história, sobre tudo que passamos até chegar aqui, será que estamos satisfeitos com aquilo que conquistamos? Será que somos gratos por tudo o que vivemos? 


A minha mensagem hoje não para aqueles que se reconhecem como pessoas realizadas, as minhas palavras são para aquelas pessoas que estão acorrentadas em meio a depressão, e a ansiedade, que possivelmente estão terminando o ano com o sentimento interno de “será que vale a pena viver mais um ano”


É difícil viver numa sociedade onde a ingratidão e a desonra reina cada dia mais, e é doloroso muitas vezes fazermos um esforço para fazer as coisas certas, um esforço para crescer. para alcançar objetivos, e muita vezes as pessoas nos rotulam de muitas coisas sem nos conhecer, e às vezes até quem nos cerca acredita que nosso esforço não é o suficiente, mas a grande verdade é que são poucos que vão agradecer, ou que vão olhar as nossas pequenas vitórias e reconhecer nosso valor, na maioria das vezes, reconhecimento só vêm com coisas palpáveis, e que trazem status, poder e dinheiro.


Nesse cenário é compreensível, mas não justificável, pessoas que desistem de suas vidas, contudo quando olhamos para a palavra de Deus, vemos que em várias passagens Deus nos alerta que passaríamos momentos difíceis, mas contudo o Senhor estaria conosco, e por isso teríamos a capacidade de suportar qualquer luta.


Por isso não desista de sua vida, não somente porque as coisas vão melhorar, não somente para provar para pessoas que elas estavam erradas, mas persevere pois cada luta que passamos é uma oportunidade de conhecermos mais a Deus, de entender seu cuidado, guarde isso ainda que familias, amigos, líderes, etc, não valorizem seu esforço, nem reconheça suas vitorias, Deus tem visto cada momento de sua vida, e a recompensa virá seja em vida ou em glória, há um descanso para o aflito e cansado.


Feliz Ano Novo 2023. Thiago Pontes


Nenhum comentário:

Postar um comentário