Temos que estar atentos a todo tempo, contudo nos momentos de dificuldade somos tendenciosos a nos esquecer de tudo aquilo que Deus fez, por uma situação do qual Ele ainda não interveio.
Em meio ao deserto as coisas parecem perder o sentido, e as dúvidas começam a querer reinar na nossa vida, e é por isso que nesse período precisamos ter maturidade em Deus, para principalmente cuidar da palavra que sai de nossa boca.
Deus é amor, e entende toda dor que a luta traz, entende o desânimo, entende até a falta de fé, agora uma coisa que é abominável para o Senhor é a murmuração, e o segredo para não cair nesse erro, é simples, guardar o seu coração e ficar em silêncio quando não há algo bom para falar.
No deserto Jesus só falava quando era questionado, e todas as suas respostas eram baseadas na palavra, é por isso que para termos estrutura para suportar qualquer dificuldade temos que ter em nós a prática do devocional, da meditação na palavra.
Hoje o Espírito Santo quer nos levar a entender que mesmo que não tenhamos entendimento sobre o que estamos passando, isso não muda o entendimento de quem somos em Cristo Jesus, e isso só alcançaremos quando mergulharmos na sua palavra todos os dias.
“Quantas vezes se rebelaram contra ele no deserto e o entristeceram naquela terra desolada!”
Nenhum comentário:
Postar um comentário