VERDADEIRAMENTE SOMOS SEGUIDORES DE CRISTO
Quando Pedro nega a Jesus, pela terceira vez, as pessoas que o viram, declararam, que verdadeiramente ele era discípulo de Jesus.
Apesar de ser um momento triste na vida de Pedro, essa passagem, nos dá uma dimensão sobre o que realmente é ser um seguidor de Cristo, pois mesmo negando que não conhecia a Jesus, as pessoas olhavam e o reconheciam como um dos discípulos, era como se as pessoas dissessem: “Pedro não tem como você negar realmente você é um seguidor de Cristo”.
Nossa maior dificuldade hoje em dia é entender que as pessoas não são mais tocadas por discursos vazios, não são mais atraídas por versículos lançados aleatoriamente, as pessoas estão precisando ver versículos vividos, então não podemos ficar declarando com ar de superioridade que somos cristãos, pensando que somos melhores que todo mundo, se as nossas atitudes não forem coerentes com as nossas palavras.
Precisamos demonstrar o caráter de Cristo sem ficar fazendo propaganda, as pessoas que andam conosco, precisam ver isso estampado nas nossas palavras e atitudes, é lógico, que sempre vai ter alguns, que mesmo nós busquemos fazer coisas corretas, sempre vão ficar apontando nossos erros.
Precisamos nos levantar como uma geração que ultrapassa as barreiras das críticas e termos o caráter renovado pela graça de Jesus, com atitudes verdadeiras de amor, com frutos dignos gerados pelo Espírito de Deus, pois dessa forma tudo que nos cerca será impactado pela glória de Deus, e mesmo quando nós quisermos esconder a nossa fé as pessoas irão dizer: “Não adianta negar, verdadeiramente você é um seguidor de Jesus”.
“Mas Pedro negou novamente. Um pouco mais tarde, alguns dos que estavam por lá confrontaram Pedro, dizendo: “Você deve ser um deles, pois é galileu”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário