Quando nos tornamos cristãos existem alguns erros que inevitavelmente acabamos cometendo, e achamos que somos superiores em relação a quem que não tem a mesma fé, ou que não creem na mesma doutrina.
Acontece muito de nós acharmos, apenas porque começamos a ter atitudes corretas, que aqueles que não buscam da mesma forma, que são inferiores a nós.
É bem verdade que no mundo se fala que existe um Deus, porém se cada um crer em Deus de uma forma diferente, inconscientemente as pessoas acabam criando vários deuses, mas o que precisamos cuidar é com a soberba na nossa vida.
Muitos creem que quem frequenta uma igreja tem que ser perfeito, que quem está buscando a Deus não pode errar, mas é totalmente ao contrário, nós buscamos a Deus porque somos imperfeitos em busca da perfeição, sendo moldados a cada dia pelo Espírito Santo, e isso não nos faz especiais, mas sim diferentes.
Em um mundo onde as pessoas dizem que tem Deus, porém traem suas esposas, são escravas dos vícios, precisam de artifícios para ser feliz, nós que optamos por abandonar essas coisas, temos que demonstrar com a nossa vida que o caminho de Jesus é o melhor, temos que ser luz para o mundo que jaz nas trevas.
Temos que deixar o Espírito Santo molde nosso caráter para que não venhamos ser julgadores do reino, apontando pecado dos outros, ao invés de mostrar para as pessoas que Jesus pode mudar a história de vida delas, e dar a elas algo que o mundo nunca poderá oferecer a elas.
“Dê as seguintes instruções ao povo de Israel. É isto que devem fazer aqueles que pecam sem intenção, quebrando algum dos mandamentos do Senhor.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário