POR QUE PRECISAMOS CARREGAR NOSSA CRUZ?
Jesus alega que quem quiser segui-lo, têm que tomar a sua cruz e negar a si mesmo, quem quiser salvar sua vida vai perdê-la, e quem perder a vida por causa dele e do evangelho, salvá-la-á e ainda termina dizendo que qual proveito ganhar o mundo e perder sua alma.
A cruz que temos que levar, não é a mesma que Ele carregou, não teríamos amor suficiente para carregá-la, contudo não deixa de ser uma cruz, mas sua imagem se refere a um modo diferente de viver a vida.
Existem religiões que justificam até suicídio em nome da fé, mas isso Jesus não pede de nós, o que Ele quer é uma mudança de caráter, vermos as coisas de uma maneira diferente do que o mundo diz.
A sociedade tenta fazer de tudo para que acreditemos que a verdadeira alegria e liberdade é fazer o que queremos do jeito que quisermos e que não haverá consequências.
Existem muitos que por causa de uma simples decisão errada levam consigo marcas pela vida toda, então o carregar a cruz não está baseada não em um preço que temos que pagar, mas sim um preço que não precisamos pagar, se trata de dores que não precisaremos sentir, se trata de feridas que não precisaremos ter, e o único que Ele nos pede é que nós deixemos que Jesus seja Senhor de nossas vidas, pois não se trata de feudalismo, onde Ele cuida de nós e somos seus escravos, se trata de viver um relacionamento intenso com sua presença.
Carregar a cruz é renunciar prazeres que a princípio parecem inocentes, mas só com o tempo nós percebemos que são destrutivos, mas o que Deus quer nos dar é uma alegria verdadeira e eterna, e carregar a cruz é necessário, para que possamos viver para aquilo que realmente vale a pena.
Se tentar se apegar à sua vida, a perderá. Mas, se abrir mão de sua vida por minha causa e por causa das boas-novas, a salvará.
Que vantagem há em ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida?
E o que daria o homem em troca de sua vida?
Se alguém se envergonhar de mim e de minha mensagem nesta época de adultério e pecado, o Filho do Homem se envergonhará dele quando vier na glória de seu Pai com os santos anjos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário