QUANDO NÃO TEMOS O QUE FALAR, O QUE FAZER?
Pedro foi um dos escolhidos por Jesus para presenciar sua transfiguração junto com Tiago e João, e quando estavam a sós com o Mestre em um alto monte, no momento da transfiguração, apareceu Moises e Elias, e nisso os discípulos ficaram atemorizados.
Então Pedro em uma forma de tentar agradar a Jesus, se oferece para fazer três tendas, uma para Jesus, as outras para Moises e Elias, e a palavra diz que, ele falou aquilo, pois não sabia o que falar por estar atemorizado.
Pedro tinha boas intenções, mas sua ansiedade muitas vezes o impedia de ver as coisas claramente, pois mesmo que inconscientemente, Pedro colocou no mesmo patamar Jesus, Moises e Elias, que foram grandes homens de Deus, mas ainda assim não se comparavam a Jesus, e a palavra diz que quando Pedro terminou de falar, veio uma nuvem e uma voz disse “Este é o meu filho”.
A melhor coisa que podemos fazer quando não entendemos algo no reino de Deus, é simplesmente fechar a nossa boca, e abrir nosso coração e a nossa mente para aquilo que Deus quer nos mostrar com aquela situação.
As piores decisões que tomamos normalmente são nos momentos de desespero, e nos momentos de ansiedade, por isso seja motivado como Pedro, seja o primeiro sempre, esteja sempre disposto, mas não se exponha desnecessariamente movido por algum impulso emocional.
Seis
dias depois, Jesus levou consigo Pedro, Tiago e João até um monte alto, para
estarem a sós. Ali, diante de seus olhos, a aparência de Jesus foi
transformada.
Então Elias e Moisés apareceram e começaram a falar com Jesus.
Pedro exclamou: “Rabi, é maravilhoso estarmos aqui! Vamos fazer três tendas: uma será sua, uma de Moisés e outra de Elias”.
Disse isso porque não sabia o que mais falar, pois estavam todos apavorados.
Então uma nuvem os cobriu, e uma voz que vinha da nuvem disse: “Este é meu Filho amado. Ouçam-no!”.
De repente, quando olharam em volta, só Jesus estava com eles.
Nenhum comentário:
Postar um comentário