CAINDO EM SÍ
Quando Pedro negou a Jesus pela terceira vez a palavra diz que o galo cantou e se lembrou da palavra do mestre falando que ele o negaria e caindo em si começou a chorar.
Existe uma expressão que diz que assim: “não adianta chorar pelo leite derramado”, vejo que isso acontece várias vezes em nossas vidas, deixamos para cair em si depois que cometemos os erros, e assim acabamos perdendo coisas que não vamos recuperar, ou até mesmo conseguimos recuperar, contudo acabamos perdendo um tempo desnecessário e pagando um preço que não era preciso pagar.
Precisamos pedir todos os dias para Deus nos dar sabedoria nas nossas decisões, naquilo que falamos e agimos, além disso pegar aquilo que o Pai nos fala e colocar em prática, pois Pedro foi avisado que negaria por três vezes, mesmo assim não deu crédito, e mesmo quando negou pela primeira e segunda vez, mesmo assim não se tocou, mas foi na terceira vez que caiu em si, e se não fosse pela misericórdia de Jesus com certeza teria uma vida amargurada.
Mas Deus tem o prazer de restaurar nossas vidas, e todas as vezes que tomamos caminhos errados e afundamos, o Pai sempre tem uma mão estendida, desde que deixemos entrar e transformar nosso caráter, e apesar de não sermos perfeitos, que venhamos buscar a Deus intensamente, então consequentemente vamos tomar mais decisões corretas, e a paz reinará em nossos corações.
E, no mesmo instante, o galo cantou pela segunda vez. Então Pedro se lembrou das palavras de Jesus: “Antes que o galo cante duas vezes, você me negará três vezes”. E começou a chorar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário