SEJA VOCÊ MESMO, E DEIXA DEUS MOLDAR SEU CARÁTER.
Quando Jesus estava na cruz alguns zombavam dele dizendo salvou os outros, e a si mesmo não pode salvar-se.
Hoje em dia as pessoas têm uma imagem de evangelho baseado em pagar preço, em seguir regras e leis severas, em fazer acontecer por que se não colheremos coisas terríveis, mas se analisarmos nossa história de vida, existem momentos que temos atitudes de infidelidade, e mesmo assim coisas boas acontecem em nossas vidas, e existem momentos que temos atitudes de fidelidade e coisas ruins acabam chegando a nossa casa.
Evangelho não se trata de pagar preço, se trata de renunciar coisas desnecessárias para que coisas realmente necessárias ocupem o lugar. Quando vemos que na palavra que Paulo diz que ainda que entregue meu corpo a ser queimado se não tiver amor de nada valerá, significa que não se trata daquilo que fazemos, mas se trata de fazer aquilo que fomos chamados, se trata de entender o propósito da nossa criação.
Temos dificuldade de entender isso, porque queremos lutar com nossas próprias forças, e com isso nos cansamos, e assim uma geração de pessoas frustradas está aumentando dentro das igrejas.
Precisamos entender nosso papel no Reino, e deixar Deus ser Deus, Jesus ser Jesus, Espírito Santo ser Espírito Santo, e nós simplesmente fazemos nossa parte.
Os principais sacerdotes e os mestres da lei também zombavam de Jesus. “Salvou os outros, mas não pode salvar a si mesmo!”, diziam.
Nenhum comentário:
Postar um comentário