Há uma grande de diferença entre ser pecador e ter o pecado como estilo de vida, pecado não é não seguir uma regra, é simplesmente dar um passo para longe de Deus.
Somos falhos e isso não vai mudar, contudo podemos deixar que o Espírito Santo torne nosso caráter semelhantes ao de Cristo, sermos pessoas que vão buscar fazer a vontade de Deus, que acima de tudo entenderão que entre ter comunhão com aquilo que só vai nos destruir, o importante é manter comunhão com aquilo que vai nos dar vida.
Muitas vezes não deixamos algumas atitudes de lado porque estamos mais preocupados com as consequências físicas do que o fato de que pecado nos afasta de Deus, isso atrapalha até quando nos arrependemos, pois em varias situações só nos arrependemos quando estamos colhendo aquilo que plantamos, mas precisamos entender que o problema não é as consequências, pois salvação não se trata de ir para o inferno ou céu, se trata de uma eternidade longe do abraço do Pai.
Hoje o que o Espírito Santo quer nos mostrar que o pecado tira de nós o que mais de valor existe nessa terra, a presença do Senhor, pois ela que nos abraça, e nos faz sentirmos amados, suprindo cada uma de nossas carências.
Nenhum comentário:
Postar um comentário