VIVENDO O PODER DA INTIMIDADE ATRAVÉS DA ORAÇÃO
VALOR DA ORAÇÃOJesus nessa parte da palavra nos ensina sobre como devemos orar, pois de certa forma temos grandes dificuldades, se analisarmos muito bem, veremos que o homem passou muito tempo influenciado pela lei, e quando Cristo se entregou na cruz, a graça começou a agir sobre nossa vida, contudo não sabemos como viver sob o domínio dela.
A própria palavra declara que não sabemos como orar, e que precisamos do Espírito Santo para poder nos achegar diante de Deus, pois por não entender o poder da graça, deixamos às culpas, os medos, as ansiedades dessa vida, nos impedirem de viver uma vida de intimidade através da oração.
Oração não é para ser um momento de tristeza ou de zombaria, é um momento de confronto de realidades, onde mostramos para o Pai quem somos, o que sentimos, e qual nossas expectativas, e o Senhor nos mostra como Ele nos vê, nos cura, e aumenta o nível da nossa fé.
Quando oramos independentemente das circunstâncias, demonstramos que ainda que os nossos olhos não consiga ver ao Pai, temos a fé que no mínimo a nossa voz vai ter o poder de alcança-lo.
Não existe uma hora de certa de falar com Deus, existe sim um senso de necessidade, e o que vai fazer diferença no nosso nível de intimidade em oração, é a motivação de nossas palavras, pois se o buscamos somente para pedir coisas, ainda que elas aconteçam, é bem provável que venhamos a perder momentos sobrenaturais com sua presença, pois coisas externas podem se perder por consequências naturais da vida, mas agora conquistas interiores vão perpetuar pela eternidade.
Não podemos nunca deixar de buscar o Pai, e nem podemos ficar mascarando nossos sentimentos perante Ele, pois o Senhor é o único que realmente se importa com a nossa vida, e com o futuro dela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário