🤔 MATEUS 06-13 (Reflexão) Parte 02

VIVENDO O PODER DA INTIMIDADE ATRAVÉS DA ORAÇÃO

CONHECENDO O PAI 

    O mestre começa nesse versículo nos mostrando um exemplo de como podemos orar, não repetindo as mesmas palavras, mas nos mostra os fatores principais de uma oração, que realmente vai mudar nossas vidas. 

   Para termos intimidade com alguém, precisamos conhecer a pessoa com quem queremos buscar isso, precisamos entender as suas características, as suas vontades, os seus pensamentos, e quando falamos de Deus, a única forma de começarmos a entendê-lo é através da meditação da palavra, é ela que vai nos dar o suporte para podermos compreender as facetas de Deus. 

  Primeiramente Ele diz “Pai nosso que estás nos céus”, que está relacionado exclusivamente sobre qual o lugar de Deus, em relação a tudo que existe, quando Jesus menciona a palavra céus, não está falando sobre um lugar físico especifico, mas um lugar de importância, ou seja, o Mestre está declarando que Deus está acima de tudo e todos, que não tem nada que supere o seu poder e gloria. 

    Estar acima de tudo remete também a questão de que Jesus reconhecia que Deus tinha conhecimento de tudo, ou seja, que mesmo que a nossa mente não pudesse ter um entendimento real sobre quem é Deus, o fato de abrirmos nossa boca e falar com Pai, isso demonstra quem de fato tem o poder de mudar nossas vidas. 

    Depois o Mestre declara “Santificado seja o seu nome”, isso no mostra que na nossa oração, a adoração precisa ser o combustível, pois relacionar santidade a algo está relacionado à pureza, algo que é considerado santo remete a algo que é puro. 

    Não temos a noção de pureza, pois vivemos na sujeira desse mundo, e por causa da nossa natureza pecaminosa acabamos nos corrompendo com as coisas que existem aqui, e por isso não conseguimos entender esse conceito de pureza. 

     A verdade é que em Deus não há pecado, e o mesmo não tem prazer nele, apenas ama o pecador, por isso entregou o seu melhor, para que pudéssemos através da graça, sermos santificados, para que nos tornássemos puros, e consequentemente termos acesso a ter intimidade com Deus. 

    Então para podermos viver o poder da intimidade através da oração, o conhecimento da palavra, e a presença do Espírito Santo são ingredientes fundamentais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário