🤔 MATEUS 06-13 (Reflexão) Parte 06



VIVENDO O PODER DA INTIMIDADE ATRAVÉS DA ORAÇÃO

DIREÇÃO NO MEIO DAS BATALHAS

             Uma das coisas que precisamos buscar em oração com certeza é a direção de nossos passos, onde temos que chegar, qual é o nosso alvo e qual é as nossas metas.

             O grande erro e que acaba frustrando muitas pessoas, é andar sem a direção do Espírito Santo, pois nem tudo Deus vai falar exatamente onde ir, muitas vezes são escolhas que fazemos, contudo o Pai sempre nos alerta quando estamos para tomar decisões erradas, só que muitas vezes queremos tanto algo, que criamos conceitos e princípios que na verdade servem de pretexto para justificar nossas escolhas erradas.

             Então nossas vontades e sonhos precisam estar alinhados a vontade de Deus, para que possamos viver o melhor daquilo que está preparado, e cada passo que damos, precisamos buscar em Deus a direção.

             Alguns criaram o conceito que Deus criou o livre arbítrio, e que Ele não se mete na nas nossas decisões, e isso não é verdade, o Pai respeita as nossas vontades, contudo temos a opção de deixar que Ele guie nossos passos, é preferível abrir mão da nossa vontade e seguir a direção de Deus, pois se algo acontecer errado temos a quem questionar, agora se andamos conforme ao que queremos, e algo der errado, vamos ter que aguentar sozinhos as consequências de nossas escolhas.

             Ser dependente de Deus não é comodismo, é evitar batalhas que depois não teremos estrutura para vencer, mas temos que tomar cuidado com seguir a voz de Deus somente quando é conveniente, e quando achamos que não precisamos, fazemos do nosso jeito.

             Em relação à oração, precisamos falar com Deus em todo momento sobre nossos sonhos e desejos e pedir conselhos para Ele, desde como alcançar e também quando alcançarmos, de como manter esses sonhos alcançados, pois uma das coisas mais frustrantes é lutar para conquistar algo e depois acabar perdendo.

             Agora quando temos intimidade com o Pai em oração podemos até perder coisas, mas Ele nos faz ver que o que foi perdido, foi para que coisas maiores chegassem para nossa vida.

             Muitos vão dar vários conselhos, e é sempre bom ouvir cada um deles, mas a palavra final tem que vim da parte de Deus, pois quando a situação fica difícil à maioria pula fora do barco, mas o Senhor, mesmo que pareça que está dormindo, fica dentro do barco, e no momento certo acalma a tempestade.

             Precisamos buscar um nível de intimidade maior a cada dia, não para que as coisas fiquem mais fáceis, mas para que elas se tornem mais simples, pois o evangelho não é para se tornar um peso, é para nos dar vida, pois ainda que o mundo nos desanime, nos entristeça, não deixamos de crer, pois ainda que não alcancemos agora a plenitude, com certeza um dia nos encontraremos com Pai e então viveremos coisas grandiosas que nunca pensamos em viver.

 Mateus 06 13

Nenhum comentário:

Postar um comentário