🤔 MARCOS 14 38 (Reflexão)

 

A GUERRA CONTRA NOSSO INTERIOR

                       Uma das ultimas palavras de Jesus antes de ser entregue, foi que os discípulos vigiassem e orassem para que não caíssem em tentação, pois o espírito estava pronto, contudo a carne era fraca.

             Ao longo dos anos de minha caminhada cristã tenho visto como somos propensos a fazer escolhas erradas, como temos a tendência que as emoções tomem conta de nossas escolhas, e o pior na verdade, não são os erros, mas a consequências deles que acabam atrasando o cumprimento das promessas do Senhor.

             Existe uma frase que é muito falada no meio cristão que diz que tudo vem no tempo certo, e isso é uma verdade até certo ponto, às vezes confundimos o fato da capacidade que Deus tem de transformar decisões erradas em testemunhos impactantes, com consequência de nossas decisões, pois na maioria das vezes não precisaríamos passar por alguns momentos para aprendermos algumas lições.

             Existem pessoas que andam segundo suas vontades e acabam sofrendo a consequências, e com um discurso de ânimo tentam acreditar que aquilo foi Deus que fez, mas na verdade o Pai não quer que ninguém sofra, Jesus diz que passaríamos aflições não sofrimentos, por isso precisamos vigiar, por isso precisamos ouvir a Deus, pois somos fracos em relação ao pecado.

             O Espírito Santo hoje nos leva a entender que o melhor na vida é aprender antes de cometer os erros, e não viver uma vida baseada em aprendizado com tentativas e erros, é tempo de vivermos escolhas certas, é tempo de viver realmente um verdadeiro “eu escolhi esperar” e estar atento aos comandos que vem da parte do Senhor.

 

Vigiem e orem para que não cedam à tentação, pois o espírito está disposto, mas a carne é fraca.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário