O QUE PRECISA SER DESTRUÍDO?
Quando uma construtora compra um terreno, para fazer a construção de um prédio, antes de qualquer coisa faz um planejamento, e antes de executar a primeira coisa que faz é a demolição de qualquer coisa que esteja construída no local, pois dependendo do tamanho da obra, é bem provável que a obra antiga não suporte o peso de algo maior.
Jesus declara que o templo seria destruído, e que não ficaria pedra sobre pedra, fazendo um comparativo com a vida cristã, não é muito diferente disso, quanto mais avançamos no reino, mais coisas grandes Deus faz em nossas vidas, só que em vários casos para podermos receber coisas novas, o Pai precisa demolir coisas antigas, e esse processo é algo difícil de passar, porque temos dificuldade de renunciar conquistas, cargos, vitórias, mas existem momentos que para conhecer mais a Deus, precisamos sair da zona de conforto, precisamos sair do lugar onde lutamos com a força do nosso braço, para deixar Deus agir que, porque o Senhor sabe o que é o melhor.
O Espírito Santo hoje nos leva entender que os momentos de dificuldade, de abandono, de cobranças não são momentos de derrota, mas sim de crescimento, de preparação para podermos avançar e realizar coisas maiores, então precisamos aceitar o momento em que estamos passando não com passividade, porém com adoração e gratidão, e grandes milagres nossos olhos vão contemplar.
“Jesus respondeu: “Está vendo estas grandes construções? Serão completamente destruídas. Não restará pedra sobre pedra!”.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário