🌞 LEVÍTICO 01 03 (Devocional)




 Oferta não tem haver apenas com dinheiro, apesar da oferta monetária ser muito importante para o mantimento da casa de Deus e daqueles que trabalham no ministério, mas ela tem haver muito mais com nosso coração.

Não existe forma de dizermos que amamos a Deus e não estar disposto a manter a obra Dele, quando não éramos conhecedores da palavra não tínhamos nenhuma dificuldade de gastar nosso dinheiro com drogas, balada, e etc, várias coisas que não nos trouxeram nada, e ainda roubaram nosso tempo, muitas vezes nossa saúde física e emocional. 

A oferta que agrada a Deus é aquela que antes de qualquer pessoa falar nós colocamos no coração antes de fazer, e muitos acreditam que não precisam ofertar na casa de Deus, pois ajudam pessoas carentes, mas uma coisa não anula a outra, oferta é algo na bíblia, que na maioria das vezes relacionada a Deus, agora existe algo chamado esmola, que é uma coisa totalmente diferente. 

No dicionário o termo dar esmola, está relacionado a ter compaixão de alguém, ou seja, então temos que ofertar e dar esmolas, e não apenas uma delas. 

Ouvi de um pregador e achei interessante o que ele disse sobre a oferta de Abel, porque se agradou dela e não a de Caim? Simples, Abel tinha intimidade com o Pai, e a primeira oferta que Deus deu à humanidade foi duas túnicas de pele para Adão e Eva, então entendeu com Deus o que era oferta, e pegou o melhor do seu rebanho e ofertou. 

Devemos pedir que o Espírito Santo nos ajude a ter intimidade com Deus para que nossas ofertas venham a ter cheiro suave na presença do Senhor.  

“Se o animal que apresentar como holocausto for do rebanho de gado, deverá ser um macho sem defeito. Leve-o até a entrada da tenda do encontro, para que seja aceito pelo Senhor.”




Nenhum comentário:

Postar um comentário