O poder da unidade vai além do que apenas uma conquista, ela tem poder de quebrar paradigmas, tem poder para mudar dogmas, de romper com preconceitos, pode transformar uma realidade, e também tem poder de revolucionar nossas vidas. Jesus quando nos ensina a respeito do perdão, não queria apenas que nós ficássemos em paz uns com os outros, mas sim que vivêssemos praticando o principio de aliança.
Ter uma aliança com alguém significa estar disposto a andar junto, em um só propósito, mesmo tendo diferenças, e opiniões diferentes, manter um foco em algo comum. Quando fazemos uma aliança com Deus significa que entregamos nosso coração e nos deixamos ser moldados, porém quando fazemos uma aliança com o nosso irmão isso implica em estar disposto a ajudar, a compreender, a ensinar, a aprender, a manter um nível mais profundo de relacionamento.
Vivemos em dias em que pessoas destroem pessoas, mas o que Jesus nos pede hoje é que façamos alianças, para que o seu amor venha transbordar cada vez mais sobre nossas vidas, e também que não venhamos escolher com quem teremos aliança, mas sim possamos abraçar até aquele não gostamos. Hoje o Espírito Santo nos ensina que é tempo de estabelecer alianças como nossos irmãos, para que assim nossa aliança com Deus venha ser fortalecida.
O amigo é sempre leal, e um irmão
nasce na hora da dificuldade.
Provérbios 17:17
Nenhum comentário:
Postar um comentário