Jesus chama seus discípulos e declara que quem quer ser o primeiro, será o último e servo de todos.
A princípio quando olhamos esse versículo, achamos que o Mestre está falando como se quem quisesse ser o primeiro seria punido sendo o último e além disso teria que servir a todos.
Podemos entender que o que Jesus está querendo dizer é que para sermos os primeiros no reino de Deus, temos que entender que é necessário sermos servos de todos, e colocando nossas necessidades por último.
De uma maneira prática o Mestre nos ensina que quanto mais passamos dificuldades, mas as coisas parecem difíceis de acontecer, quando parecer que todo mundo é abençoado e nós não, o nosso diferencial como cristão é fazer o melhor para que pessoas venham ser impactadas pelo amor de Deus.
O mundo dá muitas voltas e hoje quem nos vê de longe, quem nos acusa de inverdades, quem questiona a nossa fé, e quem nos abandona no meio do caminho, através da nossa perseverança naquilo que somos chamados, um dia vão reconhecer, não que estávamos certo, mas sim que Jesus realmente é real, e que Ele é poderoso em nossa vida e que tudo que fazemos tem um significado maior.
Não importa em que colocação estejamos no momento na carreira da nossa vida, sirvamos a todos, pois o nosso trabalho em Deus não é vão, e o nosso salário já foi pago, e por mais humilhações que passamos, nada vai se comparar a cruz de Cristo, e além disso Deus fala na sua palavra que ainda existem coisas preparadas para nós que nem olhos viram nem ouvidos ouviram para aqueles amam a Deus.
"e quem quiser ser o primeiro entre vocês, que se torne escravo."
Nenhum comentário:
Postar um comentário