🤔 EFÉSIOS 01 05 (Reflexão)

 


O IMPACTO DA ADOÇÃO

A palavra reforça que nós fomos adotados por Deus como filhos, pois até então éramos criaturas, e como o povo de Israel, não reconheceu o amor de Deus através da cruz, qualquer pessoa a partir de Jesus, se aceitasse o Senhor como salvador, teria acesso a essa adoção.

Quando analisamos a história da humanidade vemos que essa prática de adoção por parte dos Reis, era algo possível, pois o filho de uma concubina era chamado de bastardo, mas se o Rei quisesse adotar, esse filho que tinha um tratamento diferente de um filho legítimo, após adoção, recebia todos os direitos, e tratado igual como todos os filhos.

Vemos que alguns reis adotavam por dois principais motivos, uma era a questão de não possuir herdeiros, então escolhia alguém para adotar e deixar sua herança, e a outra era o fortalecimento de famílias e alianças politicas.

Trazendo para o nosso contexto, a adoção que recebemos da parte de Deus, nos dá direito a herança daquilo que ele nos predestinou, mas também isso nos requer a responsabilidade de através da proclamação do evangelho, o fortalecimento da aliança de Deus com o homem.

Quando desfrutamos dos benefícios de sermos filhos de Deus, e, além disso, buscamos levar a mensagem da cruz, para aqueles que precisam ser adotados pela graça, o propósito de nossa vida se torna completo.

É tempo de vivenciarmos a experiência plena dessa adoção de Deus, viver realmente a visão do “Aba Pai”, deixar de viver um vida medíocre emocional, abandonar o sentimento de mendigo espiritual, não ficarmos sendo vitima das situações, e que venhamos viver o melhor de Deus em todos os momentos de nossas vidas.

“Em amor nos predestinou para sermos adotados como filhos, por meio de Jesus Cristo, conforme o bom propósito da sua vontade,” (Efésios 1:5)

“Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os torna filhos por adoção, por meio do qual clamamos: "Aba, Pai". O próprio Espírito testemunha ao nosso espírito que somos filhos de Deus.” (Romanos 8:14-16)

“Contudo, aos que o receberam aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus,” (João 1:12)

Nenhum comentário:

Postar um comentário