👴 A MELHOR DECISÃO DE NOSSAS VIDAS (Crônica)


 A coisa mais extraordinária na existência humana é a graça de Cristo, pois ela transcende o tempo, os sentimentos, e a compreensão humana sobre o que é o amor. À medida que vamos evoluindo em nossa existência terrena, vamos nos relacionando com vários tipos de pessoas, e a medida que vamos conhecendo de forma plena o caráter humano, fica impossível não ser impactado pelo amor de Jesus derramado em nossas vidas.

 Por si só, sem fazer nenhum comparativo, o amor de Jesus e sua obra de redenção pela humanidade, já é algo grandioso, e como a própria palavra diz, excede todo entendimento, contudo quando fazemos o comparativo entre a forma que a humanidade ama, e a forma que Jesus ama, existe um abismo, é por isso que é incompreensível quem teve um encontro com Jesus, experimentar o seu amor, e mesmo assim por livre espontânea vontade, decidir se afastar dele, como a palavra compara, que este é como um cão que come seu próprio vômito.

 O amor de Jesus é baseado, apenas na existência da humanidade, ou seja, Ele não nos ama por aquilo que nos cerca, Ele ama o homem em si, o fato de apenas nós respirarmos já é motivo de Ele nos amar. Já o amor praticado na sociedade sempre é baseado naquilo que as pessoas têm a oferecer, seja emocionalmente, seja financeiramente, seja socialmente, o amor normalmente é construído em cima das expectativas que um indivíduo cria a respeito de outro indivíduo, e se por acaso essa expectativa não for suprida, o indivíduo é descartado, e ás vezes de forma covarde.

 Quando meditamos na palavra, se tratando de relacionamentos, as orientações de Jesus sobre como amar pessoas, sempre envolve um certo tipo de renuncia, sempre é preciso doação, compaixão e principalmente um alto  grau de empatia, e quando temos dificuldades de praticar isso, é porque nosso relacionamento com Cristo está distante.

 A melhor decisão de nossas vidas que podemos fazer, é termos um relacionamento com Jesus todo os dias, pois para Ele, nunca seremos descartáveis, pois em todos os momentos Ele vai ter prazer de estar conosco, seja na saúde ou na doença, na tristeza ou na alegria, na pobreza ou na riqueza, e não serão as coisas externas, nem a nossa imperfeição que vai definir o nível do seu amor, será apenas a nossa existência o motivo principal da manifestação da graça de Jesus.

 Nunca esqueça que para as pessoas você nunca será o suficiente, mas para Jesus a sua vida tem valor, não desista dela, dias difíceis podem parecer duradouros, mas há uma eternidade de paz, reservado para aqueles que esperam em Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário