🤔 DEUTERÔNOMIO 08 12-14 (Reflexão)

 NÃO ESQUEÇA!

Uma verdade que não admitimos, é que não entendemos de fato o que é gratidão, pois vivemos em dias em que o sacrifício de Jesus está sendo banalizado, de tal forma, que o pecado muitas vezes não nos constrange mais, a cada dia, ouvimos pregações onde o homem é o centro do evangelho, como se tudo que acontecesse fosse por uma ação humana.

Uma coisa é fato existem coisas que Deus pede que façamos, responsabilidades que precisamos exercer, mas no fim de tudo, o Pai é quem realmente faz acontecer as coisas na nossa vida, ainda que venhamos ter várias habilidades, ou venhamos investir em várias frentes, quem faz o fruto florescer é Deus, a semente nós lançamos, mas todo o processo passa pela mão de Deus.

Moisés alerta o seu povo falando sobre o cumprindo da promessa, e qual deveria ser atitude do povo quando entrassem nela, que tomassem cuidado com o orgulho, lembrando tudo aquilo que Deus fez por eles.

Momentos de dificuldade nos aproximam de Deus naturalmente, mas que nos momentos de fartura, não deixemos que nosso relacionamento com o Pai se esfrie.

 Quando ficarem satisfeitos e forem prósperos, quando tiverem construído belas casas onde morar, e quando seus rebanhos tiverem se tornado numerosos e sua prata e seu ouro tiverem se multiplicado junto com todos os seus bens, tenham cuidado! Não se tornem orgulhosos e não se esqueçam do Senhor, seu Deus, que os libertou da escravidão na terra do Egito. “

Nenhum comentário:

Postar um comentário